. Domingo Cervejeiro - Cervejaria Crazy Mopha - Rock Blues
agosto 4, 2021

Rock Blues

Ribeirão

Domingo Cervejeiro – Cervejaria Crazy Mopha

Domingo é dia de CERVEJA aqui no canal

Semanalmente apresentaremos todas cervejarias que fazem da nossa região um dos maiores polos cervejeiros do país.
E cerveja e rocknroll tem tudo a ver.

CERVEJARIA CRAZY MOPHA NANOBREWING

@crazymopha
A Crazy Mopha é uma cervejaria Nano criada por Clóvis Machado Neto em 2015.
Começou de forma caseira e artesanal, a partir daí foram feitos vários rótulos conceituais com pequenas produções.

Desenvolveu rótulos como Cretin Hop, Troll, Café Pequeno, Easy Ride, Da Velha e até um especial para a banda Distúrbio Mental chamada “Não Existe Califórnia Brasileira” nos mais variados estilos, IPA, APA, Tripel, German Pils, Golden Strong Ale e etc.

Com o sucesso do seu primeiro rótulo (criado em 2015) Tropeço, a Crazy Mopha mudou a produção procurando assim uma grande Cervejaria para produzir essa cerveja em grande quantidade mantendo a sua qualidade. (no fim de 2018).

Sobre a Tropeço
Estilo mais popular na Inglaterra e um dos mais antigos do mundo, a Pale Ale é uma cerveja que possui coloração que pode variar entre Dourado Claro e o acobreado escuro.
De corpo mediano e características de aroma entre florais/frutados e ou terrosos/resinosos, e o amargor do lúpulo se faz presente no sabor.

As British Bitters são divididas em Ordinary, Best or Special e Strong Bitters, sendo essa última, forte e maltada, com toque de caramelo e notas frutadas.
Estilo inglês com lúpulos americanos, a ESB Tropeço Ordinary surgiu em homenagem a um bulldog que se chama Tropeço, esse singelo exemplar canino por si só é totalmente capaz de representar toda a esnobe e empáfia britânica

Agradecimentos:
Clóvis

#2021#cervejaria#cervejaria#polocervejeiro#ipa#cerveja#classic#beer#cervejaerocknroll#amocerveja#rocknroll#rock#ribeiraopreto#ribeirao#lovebeers#cervejaartesanal#saopaulo#soul#blues#classicrock#punkrock#cervejaartesanal#nanocervejaria#brewing#crazymopha#tropeço#tropeco#ramones