. Banda MEDJAY lançou o ótimo disco de estréia “Sandstorm” - Rock Blues
junho 22, 2021

Rock Blues

Ribeirão

Banda MEDJAY lançou o ótimo disco de estréia “Sandstorm”

O primeiro álbum da banda Medjay intitulado  “Sandstorm” conta com 08 músicas, sendo 07 autorais e um tributo autorizado à banda Iced Earth.

O conceito musical e conceitual foi desenvolvido com mentoria de Rafael Bittencourt (Angra), que também compôs a música “Rise For Glory” com a banda.

 O conceito geral do álbum gira em torno do controle da agressividade.

 Lidar com isso é um grande dilema na trajetória do guerreiro Medjay que a banda tem como personagem, e de maneira similar, todos os seres-humanos, também precisam controlar essa agressividade para conviverem bem em sociedade, expondo o dilema filosófico de Thomas Hobbes – “O homem é lobo do homem”, e esse é o tema que inspira a música de abertura do álbum chamada “Egyptian Beast”. “

Outros destaques são:

A música “Medjay” introduz ao público o guerreiro Medjay, que após várias batalhas e mortes, desperta sua “fera interior”, passa a matar por prazer, e a cada batalha alimenta mais e mais esse ímpeto por derramar sangue

“Rise For Glory” é uma composição em parceria com Rafael Bittencourt (Angra). Ela fala do povo guerreiro que dia após dia volta das batalhas com cicatrizes em seus corpos e suas almas.

A música e título do álbum “Sandstorm”( Tempestade de areia), é o nome dado há um fenômeno da natureza conhecido como litometeoros e ocorre quando a umidade relativa do ar é mais baixa que 80%.

Esse fenômeno nos serviu de inspiração para retratar uma das maiores revoluções da história em 2011, conhecida como “Primavera Árabe”

O Álbum Sandstorm foi gravado entre os meses de Novembro e Dezembro de 2019 no Ninrod Studios – São Paulo com mixagem e finalização de André Cabelo (Chakal) e mentoria de Rafael Bittencourt (Angra), lançado no Brasil pela Voice Music e distribuído mundialmente nas plataformas digitais pela Sepulchral Silence (Espanha).

Bio:

MEDJAY A ideia desse projeto surgiu há alguns anos quando seu fundador e baixista procurava criar uma banda autoral séria onde ele pudesse colocar em suas letras e conceito, a cultura Egípcia.

Samuka é Historiador e Filósofo, apaixonado por essa rica cultura com seus mitos e histórias, Medjay foi pensada como uma banda de Heavy Metal com influências da musicalidade Árabe.

Curiosidades da banda:

 O nome Medjay foi tirado da História do Egito Antigo. Eles foram um povo guerreiro que habitava a região do Sudão do Sul e que ao longo do tempo se tornou a guarda real dos faraós.

Medjay numa tradução literal significa Guerreiro do Senhor (Faraó).

Medjay para a banda  é também entendido como um espírito de coragem e luta que está presente em toda a História humana, por isso em cada lugar que há um povo guerreiro, ali os Medjay se fazem presentes.