. Banda de Campinas, Old Chevy, lança música inédita com Leo Jaime - Rock Blues
junho 22, 2021

Rock Blues

Ribeirão

Banda de Campinas, Old Chevy, lança música inédita com Leo Jaime

Em agosto de 2018, um menino de seis anos no interior de São Paulo deixou um bilhete para os pais. Escrito de próprio punho, com sua indefectível caligrafia infantil, o tal bilhete forjava um aviso da diretora do colégio onde ele estudava dizendo que não teria aula porque “poderia ser feriado”. E para comprovar a veracidade, finalizou com “é verdade esse ‘bilete'”. A professora achou graça e postou o recado, que logo viralizou.

É verdade esse ‘bilete’ foi um dos memes mais buscados daquele ano.

De 2018 para cá, muita coisa aconteceu. A propagação de fake news chegou a níveis estratosféricos. Por isso mesmo, com uma boa dose de humor e irreverência, é que o grupo de rockabilly Old Chevy se juntou com Leo Jaime para lançarem “É Verdade Esse ‘Bilete'”.

À letra, de Bruno Gouveia, do Biquini Cavadão, acrescentou-se a animada levada cinquentona do grupo para afirmar com muita ironia que “é verdade” muito do que tem se falado nas redes sociais: do terraplanismo à metamorfose em jacaré que os vacinados sofreriam.

Há 35 anos, Leo Jaime se consagrava com o disco Sessão da Tarde, onde os elementos de rockabilly ganhavam um sotaque brasileiro sem par. Naturalmente por isso, ele foi o convidado de honra para dividir com a banda Campineira a canção.

“Já havíamos gravado com Bruno Gouveia no ano passado. Fizemos uma versão para Janaína, clássico do Biquini, num estilo bem fifties. E foi o próprio Bruno que viabilizou a ponte com Leo para concretizarmos mais este sonho” – afirma Simon Lira, o vocalista/guitarrista da banda que também é formada por Bruno Oliveira (bateria) e  Eliezer Oliveira (contrabaixo).

Fonte: Ana Paula Romeiro – Assessoria de Imprensa.