. Banda holandesa Epica lançou novo disco, o elogiado “Omega”. - Rock Blues
junho 24, 2021

Rock Blues

Ribeirão

Banda holandesa Epica lançou novo disco, o elogiado “Omega”.

Omega é o 1º álbum de estúdio do sexteto holandês em cinco anos.

Abyss of Time, 1º single do disco deu um sabor decente do que esperar de Omega, mas garantiu que algumas surpresas fossem mantidas. Nesse disco temos tudo o que esperamos do EPICA; Os vocais quase líricos de Simone Simons, os grunhidos profundos de Mark Jansen e o bombástico apoio orquestral.

O disco com 12 novas canções está sendo considerado um de seus trabalhos mais complexos e sensacionais.

O conceito central do álbum é a ideia de que os seres humanos estão se distanciando cada vez mais uns dos outros, quando, na verdade, prosperamos muito mais quando trabalhamos juntos.

As letras exploram a teoria do Ponto Ômega, que descreve a busca pelo nível mais elevado da consciência humana e defende que quando isso acontecer todas as mentes do planeta se fundirão em uma só, fazendo da humanidade um único ser que habita o planeta, inclusive fora de nossos corpos e mentes.

Simone Simons é absolutamente angelical na entrega das letras da banda.

Há belas melodias, arranjos criativos, alternância de movimentos e uma performance arrebatadora como é o caso de “The Skeleton Key

O grande destaque é a longa “Kingdom of Heaven Part III – The Antediluvian Universe”, a peça central de Omega. Seus mais de treze minutos mostram o Epica explorando ao máximo os seus poderes, com harmonias, melodias e coros construindo uma canção grandiosa e imponente.

Fonte: https://www.collectorsroom.com.br/2021/03/review-epica-omega-2021.html