. Villa Sessions – Vila do Conde Blues Festival, edição “Em Casa” - Rock Blues
junho 22, 2021

Rock Blues

Ribeirão

Villa Sessions – Vila do Conde Blues Festival, edição “Em Casa”

Para quem aprecia o bom e velho blues, vai rolar nos dias 16, 17 e 18 de abril a quinta edição do Villa Sessions – Vila do Conde Blues Festival, edição “Em Casa”. O evento acontece na cidade de Vila do Conde, na região do Porto em Portugal, mas nesse ano a Dream Sessions, associação organizadora do evento, convidou 10 bandas para que gravassem um showcase exclusivo para o festival. Os vídeos serão transmitidos na página oficial da Câmara Municipal de Vila do Conde (https://www.cm-viladoconde.pt/) e no Facebook do Villa Sessions – Vila do Conde Blues Festival (facebook/villasessionsblues).

No line-up teremos as seguintes bandas:

16/04 – 22h – Sexta

SERGI ESTELLA: o músico espanhol toca gaita e violão, além de instrumentos caseiros como um violão que ele fez com latas de cerveja e com uma vassoura.

ERIN HARPE CBD: a americana Erin tem ganhado atenção com sua guitarra acústica e dedilhadas no melhor estilo Country Blues da década de 20 e 30. Foi considerada como “uma das mais dinâmicas, talentosas e emocionantes raízes do rock feminino na cena blues” pela revista Living Blues.


17/04 – 21H – Sábado

DOM MARTIN: o irlandês Dom Martin ganhou o prêmio “Melhor Acústico de 2020” no Reino Unido e o prêmio de “Melhor Ato Solo Acústico 2019” no European Blues Awards.

NUNO ANDRADE BLUES DRIVE: power trio português muito influenciado por Stevie Ray Vaughan e Albert Collins.


17/04 – 23h – Sábado

MEENA CRYLE & CHRIS FILLMORE: banda austríaca que é muito elogiada pela voz excepcional Meena. O guitarrista Chris Fillmore, escrevem todas as canções da banda que surfa no Soul, R’n’B e Rock’n’Roll ao Blues.

CASEY HENSLEY & LAURA CHAVEZ: a americana Casey é uma cantora, compositora e produtora musical de blues, swing e rock and roll. Ela foi nomeada “Melhor Artista de Blues" no San Diego Music Awards 2019. Casey se apresenta com a guitarrista, também americana, Laura Chaves, que em 2021 foi indicada ao 42º Blues Music Awards na categoria “Instrumentista – Guitarra”.

PETER STORM & THE BLUES SOCIETY: banda portuguesa criada em 2016 para homenagear algumas das mais carismáticas músicas da história do blues, além de apresentar composições próprias. Corey Harris, James Harman, Pistol Pete & Roy Hytower, Albert King, Lonnie Brooks, Buddy Guy, SRV, BB King, John Lee Hooker, Tommy Tucker e Magic Slim tiveram algumas de suas canções recriadas pela banda.


18/04 – 17h  Domingo

MEG WILLIAMS: notável guitarrista americana, compositora e cantora de Nashville, Meg Williams, que já competiu no International Blues Challenge 2019 (Memphis, TN), representando a Kentucky Blues Society após vencer o Kentucky Blues Challenge.

SILVER COAST BLUES: banda portuguesa de West Coast Blues influenciada por artistas como T-Bone Walker, William Clarke, Wes Weston e Rod Piazza.

TREVOR SEWELL: guitarrista inglês ganhador de 9 prêmios importantes nos EUA e 4 vezes indicado no British Blues Awards. O seu álbum ‘Calling Your Name’ ficou sete semanas como número um no American Blues Scene Chart.

Para ir esquentando fiquem com o a música “No Trobo Lloc” de Sergi Estella que faz parte do disco “Ho Superes i et Fots” de 2017.