. Banda Mineira Rocking Riders apresenta o single - “Gaiseric”. - Rock Blues
junho 22, 2021

Rock Blues

Ribeirão

Banda Mineira Rocking Riders apresenta o single – “Gaiseric”.

Sendo a História um tema frequentemente abordado pelo Rocking Riders, o mais novo single da banda leva o nome do homem que fez do termo “vandalismo” um sinônimo de destruição. Gaiseric é uma figura histórica única do Mundo Antigo. Nascido na província romana da Panônia, atual Hungria por volta de 389 d.C. e filho ilegítimo de um chefe bárbaro, Gaiseric marchou quase 3000 km até se tornar rei dos Germânicos Vândalos, sua tribo bárbara, em 428 na Espanha. Dessa data até 477, foi quase meio século de batalhas sangrentas, táticas de guerra engenhosamente elaboradas e aniquilação de várias cidades. A longevidade e habilidade desse monarca belicosamente astuto fizeram com que dez imperadores romanos se tornassem meros peões em um tabuleiro de xadrez durante os 49 anos de seu reinado.

Valentinian III, Petronius Maximus, Avitus, Majorian, Libius Severus, Anthemius, Olybrius, Glicerius, Julius Nepos, Romulus Augustulus, foram humilhados e curvaram-se perante à vontade do chefe Vândalo. O auge de sua inteligência magnânima ficou evidente no ano de 455 quando Gaiseric liderou sua confederação de exímios guerreiros até a Itália saqueando Roma, o coração do império mais poderoso da história. Ninguém, no curso de sua vida incrivelmente longa, conseguiu deter o avanço bárbaro comandado na rica Cartago pelo taciturno e furioso rei germânico. Depois de ter apavorado os corações de um número imenso de cidadãos por tanto tempo, Gaiseric, o rei dos Vândalos, o mais imbatível senhor da guerra que Roma conheceu, faleceu aos 88 anos em 24 de janeiro de 477.

Gravado no Monkey Estúdio em BH no dia 16 de fevereiro de 2020 e lançado oficialmente a 20 de março, Gaiseric marca uma nova trajetória do Rocking Riders, uma vez que a banda apresenta elementos inéditos em sua musicalidade, como a utilização de violões e pedais sintetizadores de baixo, além de deixar evidente o uso explícito da História para as novas músicas.

Fundado por Luciano e Vinícius em 2010, o Rocking Riders é um quarteto de Contagem/Belo Horizonte formado por Luciano Roberto (Guitarra & Vocal), Vinícius Santos (Guitarra), Douglas Leal (Bateria) e Junio Wolf (Baixo e Pedais Sintetizadores). Eles apresentam um som pesado e direto, influenciados por bandas de vários subgêneros do Rock e Metal, características do Heavy Rock tocado pelo Rocking Riders. As letras abordam temas como guerras, fatos históricos, problemas políticos e/ou de ordem social, ganância e a maldade humanas e, é claro, tópicos falando de Rock ‘n Roll.

Em 2013, Rocking Riders conquistou o primeiro lugar geral – Júri Técnico e Popular – do Festival de Música Independente “Garagem Festival” de Belo Horizonte daquele ano. O lançamento do álbum autoral de estreia intitulado Rock In The Night, apresentando dez faixas, aconteceu em julho de 2015. No mesmo ano, em setembro, o vídeo clip oficial da música Viper foi lançado. Em novembro de 2017, o Rocking Riders gravou uma demo ao vivo com duas músicas novas: Void In Life-Thy Mistake e Lex Talionis. Oito meses após a gravação da “live demo”, em julho de 2018, eles lançam o webclip da música Void In Life-Thy Mistake.