. Detonautas Roque Clube e Gabriel O Pensador gravam juntos Racismo é Burrice, que chega às plataformas digitais pela Sony Music. - Rock Blues
junho 22, 2021

Rock Blues

Ribeirão

Detonautas Roque Clube e Gabriel O Pensador gravam juntos Racismo é Burrice, que chega às plataformas digitais pela Sony Music.

Racismo é Burrice é a música escolhida pelo Detonautas Roque Clube como o primeiro single de 2021, canção de Gabriel O Pensador que também participa da gravação do single. Lançada em 2003 pelo rapper carioca, a canção, infelizmente, continua atual.  Racismo é Burrice ganha vídeo clipe no formato de colagens produzido pela Seven Content, com Tico Santa Cruz assinando o roteiro com Fábio Masson, que também assina direção.

Na abertura da canção, que ganha videoclipe em animação, o Detonautas manda o seu recado por Tico Santa Cruz: “Essa música foi gravada há alguns anos pelo meu parceiro Gabriel O Pensador e, de lá pra cá muito pouco mudou. Nós que temos a pele clara sabemos que somos privilegiados e as nossas responsabilidades são do tamanho dos nossos privilégios. Conscientes disso, o Detonautas traz de volta essa canção pra que a gente possa colaborar na luta contra o racismo estrutural. Se liga aí…”

Racismo é Burrice, que chega às plataformas digitais pela Sony Music, é música com a temática política e social, que entre agosto e dezembro de 2020 o Detonautas lançou músicas que dialoga com temas que contribuem para importantes debates durante a pandemia (Carta ao Futuro, em 14/agosto; Micheque, em 4/setembro; Mala Cheia, em 9/outubro; Kit Gay, 6/novembro; Político de Estimação/11/Dez. Além de Fica Bem, lançada em maio (todos os singles lançados pela Sony Music).

Detonautas Roque Clube é formado por Tico Santa Cruz (vocal), Renato Rocha (guitarra), Fábio Brasil (bateria), Phil (guitarra) e André Macca (baixo).

veja o clipe:

Ficha técnica gravação single:

Produzido por Tico Santa Cruz, Renato Rocha e Phil

Gravado por Renato Rocha no Estúdio Pedregulho (RJ), por Fábio Brasil no Estúdio Mobilia Space (RJ)

Mixado por Arthur Luna no Cia dos Técnicos (RJ)

Masterizado por Arthur Luna no Cia dos Técnicos (RJ)

Fonte: Ana Paula Romeiro – Assessoria de Imprensa