. The Black Keys mergulha em suas influências com “Delta Kream” - Rock Blues
junho 24, 2021

Rock Blues

Ribeirão

The Black Keys mergulha em suas influências com “Delta Kream”

A dupla americana de blues-rock e indie rock The Black Keys, formada pelo vocalista e guitarrista Dan Auerbach e pelo baterista Patrick Carney, irá lançar no dia 14 de maio o seu décimo álbum “Delta Kream” recheado com versões dos grandes nomes do blues como R. L. Burnside, Junior Kimbrough, Mississippi Fred McDowell, Big Joe Williams, Ranie Burnette e John Lee Hooker. Além das plataformas digitais, o álbum será disponibilizado em CD, em disco de vinil preto e uma edição limitada em disco de vinil roxo. A pré-venda já está disponível no site da banda.

Gravado em Nashville no estúdio do guitarrista e vocalista do The Black Keys, Dan Auerbach, o álbum conta com a participação do guitarrista Kenny Brown e do baixista Eric Deaton, que já tocaram com R. L. Burnside e Junior Kimbrough, além do percussionista Sam Bacco e o tecladista Ray Jacildo.

O álbum irá contar com 11 canções:

1. “Crawling Kingsnake” (John Lee Hooker / Bernard Besman)

2. “Louise” (Fred McDowell)

3. “Poor Boy a Long Way From Home” (Robert Lee Burnside)

4. “Stay All Night” (David Kimbrough, Jr.)

5. “Going Down South” (Robert Lee Burnside)

6. “Coal Black Mattie” (Ranie Burnette)

7. “Do the Romp” (David Kimbrough, Jr.)

8. “Sad Days, Lonely Nights” (David Kimbrough, Jr.)

9. “Walk with Me” (David Kimbrough, Jr.)

10. “Mellow Peaches” (Joseph Lee Williams)

11. “Come on and Go with Me” (David Kimbrough, Jr.)

“Nós fizemos este projeto para honrar a tradição do blues country do Mississippi que tanto nos influenciou no começo. Essas músicas ainda são tão importantes para nós hoje quanto eram no primeiro dia em que Pat e eu pegamos nossos instrumentos e começamos a tocar juntos. Foi uma sessão muito inspiradora, com Pat e eu junto com Kenny Brown e Eric Deaton em um círculo, tocando essas faixas. Parecia tão natural…" – Dan Auerbach

Na semana passada a banda disponibilizou nos sites de streaming a primeira faixa “Crawling Kingsnake”. Além da canção original foi lançado a versão editada para as rádios.

Com vocês o clipe “Crawling Kingsnake", de John Lee Hooker, que foi gravado no Mississippi’s Blue Front Café, considerado pela banda como a mais antiga e ativa Juke Joint da América.