. Dr. Feelgood relança em Vinil a coleção “Singles (The U.A. Years)” - Rock Blues
junho 24, 2021

Rock Blues

Ribeirão

Dr. Feelgood relança em Vinil a coleção “Singles (The U.A. Years)”

A melhor coleção do Dr. Feelgood, “Singles (The U.A. Years)”, está sendo produzido e relançado em vinil pela primeira vez desde seu lançamento original em 1989.  O LP duplo será lançado no dia 11 de junho e a pré compra já está disponível no site da Amazon. Uma das minhas bandas favoritas da década de 70, o Dr. Feelgood é uma banda britânica de blues rock e pub rock, formada em 1971, que foi conhecida pela energia que trazia ao palco em suas apresentações. O nome da banda é uma gíria usada para a droga heroína ou para o médico disposto a receitar drogas. O som distinto de R&B britânico da banda era centrado nos movimentos rápidos da guitarra de Wilko Johnson. Além de Johnson a banda era formada por Lee Brilleaux no vocal, gaita e slide guitar, John B. Sparks, conhecido como “Sparko" no baixo, e John Martin, conhecido como “The Big Figure", na bateria.

Em 1974, o Dr. Feelgood lançou seu single de estréia “Roxette" junto com o single “She Does It Right", que foi escrito na noite anterior a uma sessão da BBC Radio One Top Gear.  Ambas as músicas foram incluídas em seu cultuado álbum de estreia “Down By The Jetty", álbum esse que influenciou artistas como Paul Weller, Bob Geldof, Blondie e Ramones.

Sua popularidade cresceu em 1975 com os lançamentos dos singles “Back In The Night" e “Going Back Home", e o álbum “Malpractice", lançado no mesmo ano, alcançou o Top 20 no Reino Unido.  A turnê “Speeding Through Europe" consolidou o sucesso da banda e o seu álbum ao vivo “Stupidity", de 1976, alcançou o primeiro lugar nas paradas britânicas.

As 26 faixas de “Singles – The U.A.  Years" mostram o Dr. Feelgood no apogeu de seu trabalho:

Disco 1 – Lado A

  1. Roxette
  2. She Does It Right
  3. Back In The Night
  4. Going Back Home
  5. Riot In Cell Block No. 9
  6. Sneakin’ Suspicion

Disco 1 – Lado B

  1. She’s A Wind Up
  2. Baby Jane
  3. Down At The Doctors
  4. Milk And Alcohol
  5. As Long As The Price Is Right
  6. Put Him Out Of Your Mind

Disco 2 – Lado A

  1. Hong Kong Money
  2. No Mo Do Yakamo
  3. Jumping From Love To Love
  4. Violent Love
  5. Waiting For Saturday Night
  6. Monkey
  7. Trying To Live My Life Without You

Disco 2 – Lado B

  1. Crazy About Girls
  2. My Way
  3. Mad Man Blues
  4. Don’t Wait Up
  5. See You Later Alligator
  6. Hunting Shooting Fishing
  7. Milk And Alcohol… (New Recipe)

Em 2014, Wilko Johnson lançou o álbum “Going Back Home” junto com Roger Daltrey do The Who. O álbum apresenta dez canções originais de Johnson e o cover “Can You Please Crawl Out Your Window?" do Bob Dylan. “Going Back Home” estreou no UK Albums Chart em terceira posição, chegando à segunda posição, tornando-se a classificação mais alta de Daltrey desde o álbum “Face Dances" do The Who, que atingiu a segunda posição em 1981, enquanto o último grande sucesso de Johnson nas paradas foi “Stupidity”, com o Dr. Feelgood, que alcançou a primeira posição em 1976. E uma curiosidade: Wilko Johnson também participou do elenco da série Games of Thrones.

Sinta toda a energia do Dr. Feelgood com a faixa “Going Back Home”. Ouça alto!