. Eminence lança álbum Dark Echoes pela Blood Blast/Nuclear Blast. - Rock Blues
junho 22, 2021

Rock Blues

Ribeirão

(foto: Henrique Gualtieri/divulgação)

Eminence lança álbum Dark Echoes pela Blood Blast/Nuclear Blast.

Um dos maiores nomes do metal mineiro da atualidade, a banda Eminence, lança hoje (28 de maio) o novo álbum DarkEchoes. Com 12 faixas, Dark Echoes é o sexto álbum de estúdio da banda, com produção feita pelo renomado produtor dinamarquês, Tue Madsen (Grammy Nomination) conhecido pelo seu trabalho com as bandas Suicide Silence, Behemoth, Meshuggah e Heaven Shall Burn. 

Junto com o disco a banda lança no seu canal do Youtube o video clipe de Burn it Again. A música também faz parte do repertório desse álbum.  

Assista: 

O grupo lançou em março o primeiro single ”Dark Echoes”, que teve como convidado Bjorn Strid, vocalista da banda sueca Soilwork e Rodrigo Garcia nos cellos. No mês seguinte, chegaram às plataformas ”B.Y.O.G. (Beyour own god)”, ”Wake up the Blind”, com a participação de Jean Patton, guitarrista do Project 46 banda paulistana de metal e Marco AS no samplers, além de ”Into the Ashes” esse último com a participação de Márcio Buzelin, tecladista do Jota Quest. Todos os quatro integram o repertório do novo disco. 

A pré-produção do novo álbum teve início em abril de 2020, em meio à pandemia do Covid-19, e durou nove meses consecutivos, com cada integrante trabalhando da sua casa. ” Eu gravava algumas ideias em casa e mandava para o Davidson Mainart e para o Bruno Paraguay. Em setembro nos reunimos para montar o disco e entramos em estúdio em outrubro.” conta o guitarrista Alan Wallace. As gravações  ocorreram no Maçonaria do Áudio, em Nova Lima. 

O trabalho também marca a estréia do baterista Alexandre Oliveira (Tianastácia, Troops of Doom e Raising Conviction) substituindo André Márcio (ex-Overdose).  

Já a capa foi criada pelo artista carioca, Rafael Moco. 

O disco será distribuído pela Blood Blast em todas as plataformas digitais do Eminence no dia 28 de maio. 

Bio 

Eminence foi formada em 1995, em Belo Horizonte, pelo guitarrista Alan Wallace. No mesmo ano, a banda gravou sua primeira demo-tape “Hunger”, que marcou presença na cena underground mineira. Sendo assim, após vários shows pelo estado de Minas Gerais a banda começou a ganhar visibilidade e foi convidada a participar do festival Skol Rock, em 1997. Após esse show, a banda só cresceu, abrindo shows de bandas internacionais como Mercyful Fate, Motorhead e Destruction. Rodaram o mundo com turnês e shows que passaram pela Colômbia, Nova Zelândia, Estados Unidos, Suriname e China. Já se apresentaram em duas edições do Rock in Rio, uma em 2015 e 2019 e no Festival Woodstock na Polônia em 2015. 

Formação: 

Bruno Paraguay – Vocal 

Alan Wallace – Guitarra e Synths 

Davidson Mainart – Baixo 

Alexandre Oliveira – Bateria  

Links: 

Site: http://www.eminence.com.br 

Facebook: http://www.facebook.com/eminenceband 

Instagram: http://www.instagram.com/eminenceband 

Twitter: https://twitter.com/eminenceband 

YouTube: http://www.youtube.com/eminenceband 

Fonte: Adriana Bladin – Assessoria de Imprensa.