. M E R O S e Twin Pumpkin unem forças em novo single "EUPHORIA" - Rock Blues
junho 24, 2021

Rock Blues

Ribeirão

M E R O S e Twin Pumpkin unem forças em novo single “EUPHORIA”

Gravado e produzido entre Singapura e Brasil, o lançamento traz uma sonoridade contemporânea em uma mistura de estilos e referências.

O que uma droga diria pra te convencer a usá-la? Esse é o ponto de partida para a composição da “EUPHORIA”, novo lançamento de M E R O S e Twin Pumpkin.

EUPHORIA” é fruto de uma parceria entre os dois artistas, que criaram, produziram e gravaram a faixa totalmente à distância, cada um de seu home-estudio em continentes diferentes – já que Helder Filipov (M E R O S) mora em Singapura, e Izzy Castro (Twin Pumpkin) reside no Brasil.

A faixa, lançada hoje (28/05), tem letra em inglês e aborta temáticas de confusão e loucura a partir de perspectivas diferentes. “A crescente energia da faixa, dinâmica intensa, produção contemporânea, e a mudaça de clima no final da faixa traduz um pouco dessa atmosfera caótica e variável que estávamos buscando para a Euphoria”, explica Helder.

“EUPHORIA” traz uma série de referências variadas, mesclando vários elementos sonoros, instrumentos e samples diferentes, sendo difícil de definir dentro de um único estilo musical. Segundo Izzy, “a inspiração para a temática da faixa vem da série da HBO chamada Euphoria. Eu estava viciado na série, que me trouxe uma série de ideias e insights. Comecei a escrever sobre isso, e a coisa fluiu naturalmente.”
A gravação foi toda feita pelos artistas, com participação especial de Giovanni di Genova nas guitarras. Já a capa tem arte de Anxo Vizcaíno, artista espanhol que assina também as outras capas do M E R O S.

Escolha a sua plataforma digital preferida para ouvir esse som AQUI

Sobre M E R O S

M Ξ R O S é um projeto musical de Helder Filipov, paulista que reside em Singapura desde

2018. O artista cresceu em Curitiba, e sempre trabalhou com música paralelamente à sua profissão de designer. Após mudar-se para a Ásia e passar por um momento de descoberta pessoal, o músico decidiu criar seu projeto solo. Sua estética musical abrange desde o folk acústico ao post-rock, podendo sendo caracterizado com um modern rock brasileiro.

Em 2020, M E R O S lançou os dois EPs “IN” e “OUT” e o álbum “PELE”.

Redes sociais:

Instagram: @m_e_r_o_s

Spotify: M E R O S

Facebook: @merospage

YouTube: M E R O S

Sobre Twin Pumpkin

Twin Pumpkin é um projeto criado pelo artista/produtor musical Izzy Castro, que desenvolveu alguns sons que acabaram culminando em seu primeiro EP, “Spook Like Halloween”, gravado e produzido inteiramente em seu quarto e lançado em 2016.

Após isso, lançou mais 3 trabalhos que tiveram recepções muito positivas: ”Monolith” (Elogiada por nomes como Lucas Silveira – da Banda Fresno – dita com umas melhores produções nacionais de 2019), ”Sunflower Daydreams” (Um lo-fi colaborativo com a artista Mary More, indo para um caminho totalmente diferente de seus primeiros trabalhos) e a mixtape Post-Horror, lançada no final do ano de 2019 (que é uma compilação de músicas engavetadas e b-sides).

Em 2020, a Twin Pumpkin continuou explorando o mundo musical com o lançamento da música I Hate Myself, She Hates The World, We Wanna Die – lotada de uma pegada eletrônica misturada com punk rock – e o single Black Frog (Também com a Mary More)- indo pra uma direção mais experimental.

Izzy compõe, produz, grava, mixa e masteriza todos os seus trabalhos em seu quarto e – além de ser a principal mente criativa nos trabalhos audiovisuais da Twin Pumpkin – colabora com vários artistas de vários estilos diferentes com sua produção e seus trabalhos à parte do projeto.

Redes sociais:

Instagram: @twinpumpkin

Spotify: Twin Pumpkin

Twitter: @twinpumpkinband

Facebook: @twinpumpkin

Deezer: Twin Pumpkin