. Nesse ano o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival realiza a sua versão “em Casa” - Rock Blues
junho 24, 2021

Rock Blues

Ribeirão

Nesse ano o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival realiza a sua versão “em Casa”

O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival chega à sua décima sétima edição, mas dessa vez no lugar do palco ao livre para o público, o evento será transmitido no canal do Youtube do festival, às 19h, no feriado de Corpus Christi, dia 03 de junho.

“Enquanto não é possível a realização do Festival presencial, vamos matando a saudade com a live. Essa é uma iniciativa importantíssima para prestigiar a classe artística da Cidade, vamos todos prestigiar”, disse Cristiane Regis, presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

O Rio das Ostras Jazz&Blues Festival teve a sua primeira edição em 2003 e já teve em seu line-up nomes de peso como Nuno Mindelis, Blues Etílicos, Stanley Jordan, Magic Slim, Celso Blues Boy, Sérgio Duarte, Charlie Musselwhite, Roben Ford, John Mayall & The Bluesbreakers, Coco Montoya, Rod Piazza e The Mighty Flyers, Victor Wooten Band, Rick Estrin & The Nightcats entre outros, consolidando-se como um dos mais importantes festivais do gênero.

O festival, realizado pela Azul Produções com o apoio da prefeitura da cidade de Rio das Ostras, através da Secretaria de Cultura, faz parte do calendário oficial de eventos do Estado do Rio de Janeiro, devido a sua importância.

Direto do palco do Teatro Popular, a 17ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival traz um set de Blues com Cida Garcia e um set de Jazz com Macahiba Jazz, músicos locais.

Formada por Samuel Daher (sax), Henrique Venâncio (guitarra), Fábio Guma (baixo) e Rodrigo Zago (bateria), a Macahiba Jazz tem seis anos de estrada e já se apresentou no festival em 2018 e 2019.

A voz potente de Cida Garcia irá surfar nas ondas do Blues, saudando as grandes musas da música negra soul norte-americana.

“Em tempos normais estaríamos nos últimos preparativos para a 17ª edição do Festival, e com esse evento on-line estamos com o mesmo frio na barriga. Estamos preparando um espetáculo para que todos possam curtir em casa, com segurança. Nossos artistas estão ansiosos, a produção, os responsáveis pela transmissão, todos nós queremos inaugurar o Canal Rio das Ostras Jazz & Blues Festival no Youtube em grande estilo”, destacou Aurora Siqueira, secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo. 

Para lembrar os grandes momentos desse festival, assista “Sempre Brilhará” com Celso Blues Boy no show realizado em 07/06/2012 no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival. Celso faleceu um mês depois em decorrência de um câncer na garganta.