. The Baggios encontra Siba no single que anuncia o quinto álbum. - Rock Blues
junho 22, 2021

Rock Blues

Ribeirão

The Baggios encontra Siba no single que anuncia o quinto álbum.

Música é um rock enérgico e alto-astral, carregado do imaginário e do palavreado do Nordeste.

Baggios encontra Siba’ é a primeira música inédita do The Baggios em 2021, que entre tantas outras na sequência, marca o início do percurso do experiente power-trio sergipano até o lançamento do quinto álbum de estúdio no segundo semestre do ano, o sucessor do Vulcão (indicado ao Grammy Latino de 2019).

Ouça aqui: https://links.altafonte.com/baggiosesiba.

‘Baggios encontra Siba’ é um lançamento do selo Toca Discos.

Como sugere o título da canção, é um encontro da banda com o prestigiado cantor e compositor pernambucano Siba, nome que remete aos primórdios do movimento manguebeat quando integrava a Mestre Ambrósio.

É um rock agalopado, com rítmica africana dançante, somado aos elementos das raízes musicais nordestinas. Em outras palavras, é um rock enérgico e alto-astral carregado do imaginário e do palavreado do Nordeste.

Para esta composição, o vocalista e guitarrista Julio Andrade, que neste mesmo dia 31 de maio comemora aniversário, voltou ao quintal da casa onde cresceu, na interiorana e histórica São Cristóvão (Sergipe), para sentir diretamente a energia dos festejos, costumes, cores, danças, comida e da prosa ao cair da tarde entre amigos e vizinhos.

Novo álbum

‘Baggios encontra Siba’ é o primeiro single porque exalta o clima que o disco carrega como um todo. O próximo registro do Baggios é pra frente e mais extrovertido do que Vulcão, que reforça e reafirma a cultura popular do Nordeste, sem nunca deixar de fora algumas urgentes críticas sociais e políticas.

The Baggios é Júlio Andrade (vocal e guitarra), Gabriel Perninha (bateria) e Rafael Ramos (piano, órgão e baixo).

Ficha Técnica

Julio Andrade: Guitarra, Baixo e Vocais

Rafael Ramos: Teclas e backing vocal

Gabriel Perninha: Bateria

Siba Veloso: Voz e Rabeca

Produzido por Julio Andrade

Baterias gravadas no Maca Estúdios e os demais elementos no Peixú Estúdio

Mixado e masterizado por Leo Airplane

Fonte: Tedescho Midia